Um recente pesquisa realizada em Londres mostra que pessoas que acordam cedo são mais magras, mais felizes e mais saudáveis do que quem fica na cama até tarde, segundo pesquisa da Universidade de Roehampton.
   Em um questionário on-line os pesquisadores perguntaram a 1.068 adultos sobre seus níveis de felicidade e ansiedade, saúde física e hábitos de alimentação e sono. Em geral, as pessoas “matutinas” levantavam da cama por volta das 6h58m e as “vespertinas” por volta das 8h54m. Nos fins de semana os dois grupos ficavam uma hora a mais na cama, levantando às 7h47m e às 10h09m, respectivamente.
   Pessoas que acordam cedo tendem a ser mais saudáveis, felizes e a ter índices de massa corporal menor – disse Joerg Huber, da Universidade de Roehampton, em uma conferência da British Psychological Society. – Talvez pessoas matutinas sejam mais adequadas ao mundo industrial que vivemos hoje que as vespertinas – explicou.
   A pesquisa também descobriu que pessoas que assistem muito à TV tendem a “pular” o café da manhã, provavelmente por beliscarem mais enquanto passam a noite no sofá e estão menos famintos de manhã, acredita o pesquisador.