A coluna Referências, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher com maiores expectativas. Ai vão nossas referências para a 3ª rodada do campeonato:

Goleiro – Danilo Fernandes (Internacional) image

Na rodada passada o nosso goleiro estreou pelo Inter, após confirmada a saída de Alisson. E que estreia, hein?! Mesmo perdendo SG, Danilo efetuou três DD’s, além de sofrer uma falta, e teve boa pontuação.

Nosso goleiro escolhido mostra-se como boa opção para o SG. Como dito acima, o Inter precisa MUITO da vitória para se afirmar como mandante em casa, perder pontos para Chapecoense e Sport jogando no Beira Rio seria catastrófico num campeonato tão equilibrado. E o Sport não vem bem! Após perder na estreia para o Flamengo, tropeçou em casa contra o Botafogo, num jogo fraco tecnicamente onde as duas equipes desperdiçaram ótimas chances, e o time pernambucano poderia até ter saído derrotado.

Com elenco indiscutivelmente superior, o Inter deve ser dono das ações dentro do jogo. Confio no SG, e porventura alguma DD do Danilo em finalizações de Diego Souza ou Túlio de Melo. Como fez sua estreia na rodada passada, nosso goleiro ainda terá sua valorização baseada no critério de 2ª rodada, onde os valorizados tendem a continuar valorizando se pontuarem bem. Assim, além de pontos, Danilo pode render boas cartoletas.

Lateral – Rodinei (Flamengo)

Rodinei é mito, sempre foi titular nas minhas escalações. Mesmo se não sair com o saldo de gols, acredito o que ele chegará bem no ataque.

Zagueiro – Ernando (Internacional)

É unanimidade da rodada, acredito que o Inter não leve gol e, quem sabe o zagueiro não deixa seu golzinho de cabeça, né?

Meia – Giovanni Augusto (Corinthians)

Apesar de estar devendo um pouco, o meia tem tudo para ser o destaque do Timão nessa rodada. Com a pressão da torcida pela primeira vitória no Brasileirão, o Corinthians deve partir pra cima da Ponte desde os minutos iniciais. Giovanni Augusto costuma ser bastante participativo nos jogos sempre procurando a finalização ao gol ou alguma assistência para algum companheiro. Assim, nessa rodada o meia provavelmente deve participar dos lances de gol do Corinthians, seja com assistência ou balançando as redes.

Atacante – Grafite (Santa Cruz)

O centroavante do tricolor vem voando nesse início de campeonato e já tem 4 gols em apenas 2 jogos, sendo o artilheiro do campeonato até então. O Santa enfrenta o Cruzeiro em casa, onde o time sempre joga bem e costuma dificultar a vida do visitante. Grafite é a principal arma do time e é o cobrador oficial de pênaltis. Portanto, se espera dele ao menos um gol nessa rodada para alegria de milhares de cartoleiros, já que deve ser um dos jogadores mais escalados.

Técnico – Roger Machado (Grêmio)

Tentar imagina