Fortes ventos provocaram destruição e deixaram feridos na zona rural de Chapecó, no Oeste catarinense, no início da noite desta quinta-feira (19). As localidades mais afetadas, de acordo com os bombeiros, são Linha Água Amarela, Seminário, Jardim América, Monte Castelo e Santo Antônio.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros da cidade, quatro casas desabaram na localidade de Linha Água Amarela. Quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste. Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

No mesmo bairro, cerca de seis residências foram destelhadas.

No Monte Castelo, segundo os bombeiros, os ventos destruíram a cobertura de um condomínio inteiro de casas populares. A corporação não tinha informações do número de casas afetadas.

Alguns pontos de Chapecó sofreram oscilação na distribuição de energia, com piques de luz e quedas momentâneas, mas parte do sistema já foi restabelecido. Ainda existem pontos da Cidade sem iluminação. Para o final de semana, a previsão é de sol encoberto e temperaturas elevadas, como tem sido nesta semana. Há uma pequena previsão de pancadas de chuva.