Neymar, parte do elenco do Paris Saint-Germain em turnê na China, não entrará em campo até o início da pré-temporada, segundo informações publicadas pelo diário francês L’Équipe neste domingo.

O jornal esportivo anunciou que o atacante brasileiro, que não foi relacionado pelo técnico Thomas Tuchel para o amistoso de sábado do PSG contra a Inter de Milão (1-1, 5-6 nos pênaltis), também não estará presente no jogo contra o Sydney FC, previsto para terça-feira (30) em Suzhou.

neymar psg

Neymar, que não esconde a vontade de deixar o PSG e de voltar ao Barcelona, está suspenso para a primeira partida oficial do clube parisiense na temporada, válida pelo Troféu dos Campeões da França contra o Rennes, no próximo sábado (3) em Shenzhen.

Em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o camisa 10 da seleção brasileira ficará com o lesionado Presnel Kimpembe em Shenzhen até a o PSG voltar para Paris.

Se ainda não tiver sido transferido para outro clube, Neymar poderá ser escalado para a estreia do PSG no Campeonato Francês, em 11 de agosto contra o Nîmes.

* AFP