Um estudo revelou que a pessoa que dorme do lado direito da cama é mais propensa a ser mal-humorada.

Segundo a pesquisa, essas pessoas são mais pessimistas que as que dormem do lado contrário. Elas também são 3% mais propensas a terem aversão a seu trabalho, o que as torna 7% mais prováveis de se tornarem rabugentas pela manhã.

Em comparação, aqueles que dormem do lado esquerdo tem uma probabilidade 10% maior de terem uma visão mais positiva da vida e estão 8% mais susceptíveis a apreciarem de seu trabalho, o que os faz levantar de bom humor.

A pesquisa, que contou com a participação de 1.000 adultos, e foi realizada pela fabricante de cama Sealy UK, que descobriu que pessoas solitárias preferem dormir à direita, enquanto aquelas com um grande círculo de amigos gosta de ficar à esquerda.

Estudo da fabricante de cama Sealy UK revelou que a pessoa que dorme do lado direito da cama é mais propensa a ser mal-humoradaNeil Robinson, especialista em sono e que trabalha na empresa, disse: “Embora as margens sejam pequenas, a pesquisa destaca certamente uma tendência interessante: pode ser possível que o lado esquerdo da cama seja o lado ‘certo’?”

Ainda de acordo com a pesquisa, um a cada três casais dormem em camas separadas, quase a metade não compartilham um edredom, e quando o ronco do (a) parceiro (a) atrapalha, ele (ele) vai dormir em outro cômodo.

Além disso, um em cada dez é empurrado para fora da cama pelo próprio filho ou animal de estimação.