series_51_Chaves

Chaves (Roberto Bolaños) é um garoto que passa parte de seu tempo dentro de um barril e outro aprontando confusões com seus amigos Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (María Antonieta de las Nieves).

Eles moram numa vila em que a mãe de Quico, Dona Florinda (Florinda Meza García), recebe visitas românticas do Professor Girafales (Rubén Aguirre) e ainda vive às turras com o pai da Chiquinha, Seu Madruga (Ramón Valdés).

O pai da Chiquinha também está sempre fugindo do Senhor Barriga (Edgar Vivar), que sempre lhe cobra o aluguel atrasado, e da Dona Clotilde (Angelines Fernández), mais conhecida como Bruxa do 71, que tem uma quedinha pelo Seu Madruga.

Curiosidades:

Além de Chaves, Roberto Bolaños foi o criador de Chapolin.
O título original da série, El Chavo del Ocho (O Garoto da Casa Oito) é em referência a gíria mexicana usada para a palavra garoto, nesse caso, chavo. E segundo o personagem, sua casa não é o barril, mas sim uma residência de número 8.
Chaves estreou no Brasil dentro do programa do palhaço Bozo em 1984.
A música-tema de amor do Professor Girafales e Dona Florinda é do filme E o Vento Levou… (1940), mas numa versão diferente.
Apesar de viver a Bruxa do 71, Angelines Fernandez era considerada uma beldade fora da ficção.