'Pé na Cova', nova novela da Globo, terá casal de mulheres

Em Pé na Cova, próxima novela da Globo, com estreia prevista para 24 de janeiro, um casal de lésbicas interpretado por Mart’nália e Luma Costa promete dar o que falar. No humorístico, escrito e atuado por Miguel Falabella, Mart’nália viverá Tamanco, trabalhadora de uma oficina, e Luma Costa será Odete Roitman, filha de Ruço, personagem de Falabella, uma stripper virtual e homossexual que sustenta a família com seu show.
Para encarnar as personagens, Mart’nália fez um workshop de mecânica e Luma Costa, aulas de pole dance e de personal fighting high que consiste em exercícios funcionais. Para compôr Odete Roitman, Luma Costa contou também com a ajuda de uma verdadeira stripper virtual que, segundo a atriz, ganha mais ou menos 8 mil reais por mês.
Na trama da novela, Ruço e outros familiares de Odete Roitman vão se chocar com o noivado entre ela e Tamanco e implicar com o romance entre as duas. Entretanto, como são todos dependentes da stripper, a situação promete vários lances cômicos.
Para Mart’nália, que também assina a trilha de Pé na Cova junto com o rapper Renegado, o humor é uma boa ferramenta para abordar temas como a homossexualidade. De fato, mas depende de como será abordado. Veremos.
No elenco de Pé na Cova, além de Miguel Falabella, Mart’nália e Luma Costa, Marília Pera, Lorena Comparato, Daniel Torres, Niana Machado, Maurício Xavier, Alexandre Zacchia, Eliana Rocha, Sabrina Korgut, Karin Hills, Karina Marthin e Rubens de Araújo.