Autor de ‘Pé na Cova’, novo humorístico da Globo, Miguel Falabella conta que se inspirou no musical da Broadway ‘A Família Addams’ para escrever a série e fala das referências para criar os personagens. ‘Eu gosto dos excluídos, nunca gostei das protagonistas’, dispara.
a noite desta segunda-feira, 7, Miguel Falabella (56) e elenco apresentaram Pé na Cova à imprensa. No Projac, local onde as produções da Globo são gravadas, o autor do novo humorístico da emissora falou de sua inspiração para escrever a obra, na qual interpreta Ruço.
“Me inspirei em A Família Addams. Gosto de alguns excluídos e quis mostrar um pouco isso, da classe média baixa, a classe C. Fui para Nova York assistir ao musical e meio que me inspirei. É um prazer estar aqui! Esse é o trabalho mais autoral que já fiz na TV, o mais diferente”, disse ele, que escreveu quase todos os personagens especialmente para seus intérpretes. “Estou muito feliz de trabalhar com o elenco que eu escolhi, com personagens escritos para as pessoas, com exceção do Juscelino, que era para o Ney Latorraca, mas o Alexandre Zacchia está representando muito bem, está fazendo bem feito. Meus seriados sempre têm gays, travestis. Então não podem passar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Eu gosto dos excluídos, nunca gostei das protagonistas, e isso desde criança”.

Pé na Cova será a última atuação de Miguel Falabella

Na história, a família Pereira tem muito em comum com a Addams e também com a vida de Miguel. “É uma família disfuncional, é A Família Addams do Irajá. Me inspirei nas minhas raízes, voltei para aquelas mulheres que via na infância, que falavam de um jeito engraçado e suburbano. Quando estudava na Ilha do Governador, meus colegas todos moravam no subúrbio, como Penha e Irajá. Então, voltei para as minhas raízes, mas claro que de uma maneira mais bizarra”.
Para o autor, um dos pontos mais difíceis foi ‘vender’ a ideia para a Globo. “É difícil saber o que dá certo na TV. Eu tinha essa ideia desse seriado há muito tempo, mas precisava achar a maneira de vender para a Globo, porque é difícil ter merchandising e essas coisas”, contou o artista, que pretende encerrar a carreira de ator. “Acho que essa é a última vez que vou atuar, porque gravar me toma muito tempo, que poderia estar dedicando a outras coisas”.
A estreia de Pé na Cova está prevista para o dia 24 de janeiro. Também estão no elenco Lorena Comparato (22), Marília Pêra (69), Daniel Torres (19), Luma Costa (24), Niana Machado, Mart’nália (47), Maurício Xavier, Alexandre Zacchia, Eliana Rocha, Sabrina Korgut, Karin Hills, Karina Marthin e Rubens de Araújo.

Via Pé na Cova