Chapecoense se solidariza após tragédia aérea: ‘Corações tomados pela dor’
A Chapecoense sabe muito bem o que é sofrer com a dor de uma tragédia aérea. Diante de um novo caso que abalou o Brasil nesta sexta-feira, o clube catarinense emitiu nota oficial demonstrando empatia com o caso.
Segundo informações oficiais, um avião da VoePass, antiga Passaredo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, dentro de um condomínio residencial. 62 pessoas a bordo morreram instantaneamente. Ninguém no solo foi atingido.
– Extremamente consternados e com os nosso corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo – postou o perfil oficial do clube.
– Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência. Nossos pensamentos e orações estão com vocês – concluiu.
Tragédia com a Chapecoense
A tragédia aérea envolvendo a Chapecoense ocorreu em 28 de novembro de 2016, quando o voo LaMia 2933, que transportava a equipe de futebol, caiu perto de Medellín, na Colômbia.
A equipe estava a caminho para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O acidente, causado por falta de combustível, resultou na morte de 71 das 77 pessoas a bordo, incluindo jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes.
Apenas seis pessoas sobreviveram. O desastre foi uma das maiores tragédias esportivas da história.