chapecoense-arena-conda

A última rodada do Campeonato Brasileiro terá nove partidas e um WO duplo no jogo que seria disputado por Chapecoense e Atlético-MG. A CBF vai enviar um quarteto de arbitragem para a Arena Condá, em Chapecó, apenas para cumprir formalidades. E os portões do estádio estarão fechados, conforme informou a direção da Chape nesta quarta-feira. Havia a expectativa de que os torcedores pudessem comparecer ao palco no horário da partida para nova homenagem às vítimas do acidente aéreo, mas, pelo menos por ora, isso não ocorrerá.

A CBF divulgou o quadro de arbitragem da rodada com representantes da Federação de Santa Catarina para Chape x Galo. Rodrigo D’Alonso Ferreira, de 34 anos, será o responsável pelo protocolo, com Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira como assistentes.

Como os clubes já informaram que não jogarão, os árbitros não vão entrar em campo. Ficarão no vestiário aguardando as escalações de cada time – que não chegarão. Depois de 30 minutos de espera, os árbitros decretarão o fim do jogo, com derrota de 3 a 0 para os dois. Na prática, não haverá consequência nenhuma para Chapecoense ou Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro