A procura por mais um goleiro terminou na Chapecoense. Na manhã desta terça-feira, o Verdão do Oeste anunciou o acerto com Marcelo Boeck, de 31 anos. O jogador pertence ao Sporting, de Portugal, e negocia sua rescisão para assinar contrato com o time catarinense. Para a disputa do Campeonato Catarinense, o clube verde e branco tem Danilo, Nivaldo e Willian Bergamin – o terceiro estava na base – para defender a meta. Mas Nivaldo deve se aposentar após o estadual.

Boeck foi revelado ao futebol profissional pelo Inter. No entanto, deixou o Brasil no início da carreira. Há nove anos o jogador atua em Portugal. Antes de passar pelo Sporting, ele defendeu as cores do Marítimo. No Sporting, o atleta de 1,90 metro era reserva.

Na Chape, Danilo e Boeck devem disputar espaço na temporada. Dos goleiros que estavam no ano passado no clube do oeste de Santa Catarina, João Paulo não teve o contrato renovado, e Silvio foi para o Operário-PR.

Agora a equipe do Oeste catarinense tem uma semana de preparação para a principal competição do time no primeiro semestre. No próximo sábado, os comandados do técnico Guto Ferreira entram em campo diante do Inter de Lages, pelo Campeonato Catarinense, O duelo é na Arena Condá, a partir das 17h.