Rajadas de vento causam estragos em cidades do Oeste de SC
Ventos fortes causaram estragos pontuais no Oeste de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (13), conforme a Defesa Civil Estadual. Foram registradas ocorrências nas cidades de Nova Erechim e Ponte Serrada.
De acordo com a Defesa Civil, em Nova Erechim, às 7h40, rajadas destruíram duas vidraças de uma creche municipal da cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, a secretaria de Educação municipal já providencia os reparos.
Já em Ponte Serrada, durante a madrugada, a cobertura das arquibancadas de parte do estádio de futebol municipal da cidade foi destelhadas pelos ventos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o local já estava danificado pelo efeito do tornado em abril de 2015.
O Corpo de Bombeiros disse que não foi chamado para atender nenhuma ocorrência.
Rajadas de até 140 km/h
Pela manhã, no Oeste, os ventos registraram 110 km/h em Água Doce e 88 km/h em Novo Horizonte. Na Serra, as rajadas chegaram a 140 km/h no Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici.
Segundo a Defesa Civil, ao longo desta terça o vento intensifica no Litoral com rajadas de 50 km/h a 80 km/h. Com isso, o mar fica agitado e pode causar ondas de até 2,5 metros, com risco de ressaca. A navegação e atividade de pesca devem ser evitadas com mar agitado.
A Defesa Civil recomenda que com ventos fortes as pessoas devem se proteger em “local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados”.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.