Pelo menos oito municípios de Santa Catarina registraram danos em função de vendavais nesta terça-feira. O município mais atingido até aqui é Palhoça, na Grande Florianópolis, onde há 6 pessoas desalojadas e outras 32 afetadas, segundo a Defesa Civil Estadual. Ao menos 8 casas foram destalhadas na cidade e milhares de unidades consumidoras seguem sem energia.
temporal
Os outros municípios que comunicaram danos à Defesa Civil estadual até o momento são: Florianópolis (queda de um poste), Vargeão, Salete, Nova Erechim, Ponte Serrada, Rio Fortuna e Rancho Queimado. Neste último, o teto de um posto de gasolina desativado às margens da BR-282 veio abaixo com a força do vento. Não houve feridos.

A ventania também provocou interrupções no fornecimento de energia. Na Grande Florianópolis, segundo a Celesc, 23 mil unidades consumidores chegaram a ficar sem luz por volta do meio-dia. Às 17h30min, esse número havia baixado para 2,8 mil, em especial nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas. A expectativa é de que o serviço seja completamente normalizado durante a madrugada.

No Oeste do Estado, a cidade com mais unidades consumidoras sem luz é Faxinal dos Guedes, onde apenas 1,4 mil das 4 mil unidades consumidoras estavam com fornecimento de energia regular às 17h30min.