A Arena Condá amanheceu com uma densa neblina neste domingo. Mas a névoa não foi o principal motivo para Chapecoense e Bahia não conseguirem achar a direção do gol. Em uma partida de muitos erros de passe, os dois times empataram em 0 a 0 o jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

  • Como fica? O empate foi um resultado pior para a Chapecoense, que atuou em casa e segue na zona de rebaixamento, agora com nove pontos. O Bahia chegou aos 16 pontos e ocupa a 11ª posição.
  • Na agenda: Chapecoense e Bahia terão uma semana para se preparar até a próxima rodada da Série A. O Tricolor volta a entrar em campo no domingo, dia 4 de agosto, para encarar o Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Chape joga no dia seguinte, 5 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
  • O primeiro tempo: A cobrança de falta de Camilo, que exigiu grande defesa de Douglas Friedrich logo aos três minutos, deu a falsa impressão de que o primeiro tempo seria animado. O lance de bola parada foi algo raro no festival de erros de passe, que impediram Chapecoense e Bahia de chegar ao ataque com eficiência. Se não conseguia criar, a Chape passou a apostar nos chutes de fora da área. O Tricolor levou perigo com Juninho, que concluiu cobrança de escanteio de Artur, mas parou no goleiro Tiepo. Aos 38, o time catarinense balançou as redes com Henrique Almeida, mas o árbitro Dewson Freitas anulou o gol após consultar o VAR e constatar falta no goleiro da equipe baiana no lance.
  • O segundo tempo: Os erros da primeira etapa persistiram após o intervalo. Porém, o jogo ficou mais aberto. Moisés cobrou falta no canto do goleiro e fez Tiepo trabalhar. Henrique Almeida tentou responder, mas chutou por cima da meta do Bahia. O Bahia quase abriu o placar com Artur, que finalizou com gol aberto e viu Gum salvar quase em cima da linha, e com Gregore, que chutou da entrada da área e tirou tinta da trave. A Chape tentava levantar a bola na área, mas os defensores do time baiano levaram a melhor na maioria das jogadas. Apesar da atuação, os jogadores do time catarinense foram aplaudidos na saída de campo.
  • Jejum para os dois: Chapecoense e Bahia seguem em jejum de triunfos. A Chape não vence desde a 6ª rodada da Série A e acumula seis jogos sem vencer, com quatro derrotas e dois empates. Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano tem sete jogos sem vencer, com quatro empates e três derrotas.

Borderô

Público: 5.780 torcedores.

Renda: R$ 113.980,00.