Ventos fortes atingiram ao menos três cidades catarinenses neste domingo (15). Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, Caxambu do Sul, Porto união e Ponte Alta do Norte registraram estragos.

Na Serra catarinense, na cidade de Ponte Alta do Norte, várias casas foram destelhadas. Às 22h47 havia 1.170 residências sem energia na cidade. O G1 não conseguiu confirmar com a  Celesc se a falta de luz foi causada pela tempestade.

Árvores também foram derrubadas na BR-116. Às 22h30 a Autopista Planalto Sul informou que o trânsito no local foi interrompido parcialmente e o tráfego estava no sistema “pare e siga”

Em Porto União, no Norte catarinense, ventos fortes derrubaram árvores. De acordo com a Defesa Civil, dois coordenadores regionais foram encaminhados para a cidade para acompanhar a situação.

Em Caxambu do Sul, no Oeste, por volta das 17 h, uma casa foi totalmente destelhada e deve parte das paredes caíram com a força do vento. A família precisou ser encaminhada para um abrigo, conforme a Defesa Civil.

Até as 23h deste domingo (15) a Defesa Civil não passou informações sobre vítimas ou pessoas feridas.

Fonte: G1